Jogos novos em versões 8bits e 16-bits

 

É fantástico o que as ferramentas atuais para desenvolvimento de jogos são capazes de fazer. Gráficos lindos (não ouso dizer perfeito, pois lembro bem a uns 10 anos pessoas chamando polígonos de gráficos que beiravam a perfeição e hoje sabemos ser de longe tão perfeito quanto um cubo), efeitos de iluminação muito bons e bem aplicados. Dificilmente um jogo atual tem gráfico ruim, exceto Rambo porque este é de longe o pior jogo da geração. Pois bem imagina agora, meu caro amigo, imagine que seja 1992 ou mais ou menos por aí e que noticias sobre o projeto Ultra 64 saiam em revistas como “O futuro”. Abaixo uma lista de alguns jogos e de como poderiam ter sido produzidos naquela época, apesar deu achar muito melhor as imagens do que realmente seria o jogo, poderiam ser muito bacana de serem jogados. Veja a galeria.

Alguns jogos não ficaram apenas na galeria, alguns realmente tiveram uma conversão, e talvez, não a esperada ou oficial, como são os casos abaixo.


Este primeiro é o Mega Drive 4 Guitar Idol da TecToy.


Aqui já é Soul Calibur em uma versão não licenciada. Eu joguei essa Merdacadoria e posso dizer uma coisa, Nunca percam seu tempo procurando isso, não vale a pena.

E a mesma coisa vale para o Tekken 3. Não licenciado e saiu isso. Um pouco melhor que o Soul Calibur. Mas não perca tempo.


E vários TKOF para Mega, com direito a Ryu Cyclops e muito mais. Vale os risos com amigos, mas não perca tempo com single player não. Alias vá jogar MUGEN que é melhor

Vimos que a evolução dos games é enorme, mas também que a criatividade para fazer jogos dos temas atuais é possível sim em um console antigo, e era exatamente isto que tivemos anos atrás, garantindo a diversão com a tecnologia que o tempo nos permitiu.
Nostalgia a parte, ainda bem que a tecnologia evoluiu e temos os consoles de hoje com suas incríveis capacidades, permitindo apreciar os jogos com as riquezas dos detalhes gráficos e sonoros.

Um abraço e que a força esteja com você. Sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *